Formação para Olimpíadas de Língua Portuguesa

Na manhã desta Quarta Feira, 25, iniciou-se mais uma etapa da Olimpíada de Lingua Portuguesa. Terminada a etapa escolar, a fase agora é de avaliação das produções de professores e alunos que representarão o município na Etapa Estadual.

Para isso, foi formada e oficializada a Comissão Julgadora Municipal que tem a incumbência de avaliar e selecionar os materiais das escolas nas categorias do concurso: Poema, Crônica, Memórias Literárias, Documentário e Artigo de Opinião.

Compõem a comissão, as professoras Regilene Almeida, Rosa Maria e Raimunda Nobre, que representam a Secretaria de Estado de Educação, Secretaria Municipal de Educação e rede de escolas, respectivamente.

Os trabalhos vem sendo coordenados pelos professores Gunnar Vingren e professora Márcia Regina.

O Secretário Municipal de Educação, Zezinho Martins tem acompanhado as ações da Olimpíada. Em entrevista, declarou reconhecer o importante papel dessa iniciativa, considerando a necessidade que os nossos alunos tem de melhorar significativamente nesses aspectos: a leitura e a escrita.