Fundação de Cultura do Quinari recebe secretários e técnicos de cultura de cidades do Alto e Baixo Acre

No cenário cultural acreano, o encontro de secretários de cultura assume um papel importante, especialmente quando se trata de avaliar a implementação de políticas voltadas para o setor.

O foco da reunião ocorrida nesta terça-feira, na sede da cultura em Senador Guiomard, foi o processo de execução da Lei Paulo Gustavo, a Política Nacional Aldir Blanc, que inclusive está com recursos disponíveis nas contas das prefeituras, oitivas para ouvir os fazedores de cultura e elaboração de editais.

Eudiran Carneiro, presidente da fundação de cultura do Quinari, ressalta que os encontros têm a finalidade de fortalecer e promover a cultura acreana.

No Quinari, a prefeita Rosana Gomes é incentivadora de ações culturais o ano todo. O Canta Quinari, por exemplo, é uma competição que premia cantores gospel e secular. O Quinari Cultural, evento que acontece uma vez por mês, tem a participação da dança, hip hop, capoeira e artistas plásticos fazem parte do calendário cultural da cidade.

"Nossa cidade é uma referência cultural importante para todo o Acre. Estamos orgulhosos pelo que essa gestão tem feito e ainda vai fazer", disse Eudiran.

Rosana Gomes disse que o encontro de secretários de cultura não apenas reafirma o compromisso das autoridades com o fortalecimento do setor cultural, mas também evidencia a importância de uma gestão participativa, transparente e comprometida com o desenvolvimento cultural do país.

"É através do diálogo e da cooperação que vamos superar os desafios e construir um cenário cultural mais resiliente, inclusivo e vibrante para todos", finalizou a prefeita.