Histórico! Prefeita Rosana Gomes e Ney do Miltão inauguraram sede da Secretaria de Esportes do município

Não faltou gente para testemunhar o ato de entrega da sede da secretaria de esportes e da quadra de Gramado Sintético no Quinari. Em seus 47 anos de emancipação política, o município nunca teve uma secretaria de Esportes física, o que torna a prefeita Rosana Gomes a primeira da história a construir a nova sede.

Tanto a quadra quanto a sede ficam localizadas na praça da juventude, onde já existe quadra coberta, pista de caminhada, campo e quadras de areia para diferentes competições, também entregues na gestão Rosana Gomes.

O secretário de esportes, Ady Pereira, se disse emocionado pela confiança que a prefeita Rosana Gomes lhe entregou, ao confiar na sua pessoa a responsabilidade de conduzir o esporte no município.

"A senhora já fez muito pelo esporte em nossa cidade, sua gestão está na história. Nunca tivemos uma sede, mas agora temos. Obrigado por olhar pelos atletas de nossa cidade", disse Ady, ao agradecer a prefeita.

Para o vice-prefeito Ney do Miltão, Rosana Gomes investiu no esporte mais do que qualquer outro gestor do Quinari. Sandrão, presidente da câmara, elogiou a postura da prefeita, ao incentivar o esporte nos bairros.

Em seu discurso, a prefeita agradeceu ao senador Sérgio Petecão, autor da emenda parlamentar que beneficiou a reforma da quadra. "Ele não está aqui, mas preciso ser justa. Obrigado, Petecão pela forma respeitosa com que trata o povo do Quinari", disse ela.

Após descerrar a placa de inauguração da secretária municipal do esporte, Rosana deu o pontapé inicial para a primeira competição na nova quadra.

Conforme a organização, mais de 200 atletas em 24 equipes participaram da competição. A celebração contou com a presença de secretários municipais, moradores, vereadores, jovens e crianças, que aproveitavam o dia de festa para brincar.