...
 

Itinerante na Zona Rural




Rosana Gomes honra compromisso com comunidades rurais. “Já determinei à minha equipe de Saúde e Assistência Social atenção total aos que moram distantes da cidade”, disse a prefeita.


A boa estrutura da escola da escola Bom Destino, na Bonal, km 78 da BR 364, permitiu bom fluxo nos atendimentos.



Dessa vez, a prefeitura disponibilizou atendimento à saúde e orientações sobre programas sociais, atualização cadastral para acesso a programas do governo federal, como o Auxílio Brasil, dentre outros.


Ocenilza Saraiva, secretária de Assistência Social, disse que a preocupação da prefeita Rosana Gomes em levar os serviços públicos às comunidades é mais que justo. “Preocupação que poucos políticos têm, é por orientação dela que estamos na Bonal'', finalizou Ocenilza.


Para as crianças, O Programa Criança Feliz levou cinema, pipoca, pula-pula e outras brincadeiras.



A jovem Vitória Machado dos Reis, que mora próximo, acabou de completar 16 anos e aproveitou a oportunidade para dar entrada nos documentos para tirar o título de eleitor, único documento que faltava, segundo ela. “Quero votar pela primeira vez'', disse.


A secretaria de saúde disponibilizou testes rápidos de ISTs, vacinas, inclusive a de combate ao Covid. Depois das consultas médicas, a comunidade tinha acesso aos medicamentos. A farmácia funcionava numa sala reservada ao lado do consultório.



0 comentário