Juntos contra a Dengue!

Prefeitura do Quinari junta forças entre agentes de saúde e endemias para o combate à dengue no município.

O número de novos casos da doença no município tem aumentado, exigindo novas estratégias de atuação da pasta. A alta procura por profissionais de saúde nas unidades de atendimento têm causado preocupação à gestão.

Os agentes passam pelas residências onde conversam com as famílias sobre a importância dos cuidados com pequenos objetos que acumulam água e se transformam em criadouros do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue.

Diante da situação, a prefeita Rosana Gomes, determinou uma ação conjunta da secretaria de Saúde com os agentes nas ruas e de obras em um trabalho intenso de coleta de entulhos e lixo em todos os bairros.