top of page
  • Foto do escritorSecom

Morre, aos 91 anos, patriarca da família Holanda em Senador Guiomard

Após dois meses internado lutando pela vida, neste final de semana faleceu o senhor Luiz Holanda, aos 91 anos. Natural de Ipueiras, no Ceará, Luiz chegou ao Acre acompanhado de um tio, por volta dos anos 50, para trabalhar no Seringal Porto Luis, localizado em Plácido de Castro.




Patriarca da tradicional Família Holanda, ele se casou com Rosalina de Holanda, e em 1979 migrou para Senador Guiomard onde construiu patrimônio trabalhando agricultor e constituiu família tendo 12 filhos, mais de 20 netos e quatro bisnetos. Todos nascidos e criados no Quinari.


“Meu pai batalhou muito para formar os 12 filhos, sempre viveu para a casa, a família e o trabalho”, contou a filha mais velha Idalete Holanda.


Ela conta ainda que após morar por muitos anos na fazenda, Seu Luiz veio para cidade para continuar a criação dos filhos e os estudos, formando advogados, professores até políticos conhecidos da população de Senador Guiomard. “Eu mesmo fui vereadora aqui. Meu pai era muito conhecido e muito querido por todos. Tinha orgulho da nossa família”, revelou.


A esposa de Seu Luiz faleceu em dezembro do ano passado, aos 79 anos, também depois de ficar internada cerca de um mês. Os dois faleceram por sequelas causadas pela Covid 19 e estavam casados há 62 anos.


Seu Luiz e Dona Rosalina fazem parte da história de construção e desenvolvimento de Senador Guiomard, e colaboraram de forma fundamental para o município.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page