Nota de esclarecimento - Portal da Transparência

NOTA DE ESCLARECIMENTO PÚBLICO

Ilustríssimos Munícipes, Servidores, Representantes de Sindicatos e a quem interessar possa

O Poder Executivo Municipal de Senador Guiomard, AC, vêm apresentar esclarecimentos acerca dos fatos noticiados de maneira equivocada em grupos de whatsapp e redes sociais nesta última sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020.

Inicialmente, cabe esclarecer que a Prefeitura de Senador Guiomard, tomou conhecimento de uma divergência entre os dados do salário líquido exibidos no contracheque e no do portal da transparência de alguns de seus servidores no final da sexta-feira, onde o expediente já havia sido encerrado. Prontamente a Secretaria Municipal de Administração, através da Secretária Glena Fernandes, acionou as empresas responsáveis pelo sistema da folha de pagamento e do portal do município, afim de obter assistência e suporte para a divergência relatada, tendo a falha sido solucionada neste sábado (29) exatamente as 09:38:01, conforme poderá ser visualizado no portal da transparência em : https://www.senadorguiomard.ac.gov.br/transparencia > aba Pessoal > Servidores /Empregados Ativos. A divergência ocorreu somente para os casos de servidores que receberam suas férias no corrente mês (fevereiro), somente no portal da transparência, pois uma opção de integração entre a folha e o portal, estava desmarcada, acumulando os valores da folha de salário do mês e a folha de férias, dando interpretação equivocada do valor do salário líquido. De qualquer sorte, nenhum servidor recebeu o valor do salário líquido a maior ou a menor, não havendo por tanto, prejuízo ao erário e ao servidor.

A gestão do Prefeito André Maia (PSD), prima sempre pela lisura, probidade e publicidade dos seus atos, reiterando o compromisso com a verdade e a transparência. Desde o início deste mandato a Administração tem a transparência como um norte, se coloca a disposição para maiores esclarecimentos dos servidores e a quem interessar possa, reforça e reitera que exerce a gestão com total transparência e respeito ao dinheiro público e a moralidade administrativa, utilizando os recursos direcionados ao município de forma eficiente, eficaz, efetiva e transparente.

Também queremos aqui repudiar, algumas pessoas que propagaram de forma maliciosa e tendenciosa essa divergência, principalmente por ser um ano eleitoral, afirmando que a administração está causando dano ao erário, ao servidor, se beneficiando de enriquecimento ilícito etc, isso jamais aconteceu na gestão do Prefeito André Maia, pelo contrário, os processos de accountability estão sendo aprimorados pelas Secretarias de Administração, Finanças e Controladoria Interna, constantemente afim de evitar situações como as aqui relatadas.

Por fim, reiteramos nosso compromisso assumido com o povo guiomarense e nossos servidores, de respeitar o dinheiro público, zelar pela transparência, legalidade, moralidade, economia, e nos colocamos à disposição para sanar qualquer dúvida que venha a surgir ou prestar outras informações que entenderem ser pertinentes, e pedimos sinceras desculpas aos servidores afetados.

Atenciosamente,

Glena Fernandes