• Secom

Novembro azul

Saúde tem programação simultânea de atendimento em duas unidades tratando sobre conscientização de prevenção do câncer de próstata, hipertensos e diabéticos

Na comunidade do Vila Pia, a atividade foi em alusão ao Novembro Azul, campanha de conscientização sobre doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Para José Lima de Souza, que mora na comunidade e trabalha na construção de currais, foi uma oportunidade e tanto.


Ele conta que a proximidade com a equipe o fez entender a seriedade do câncer de próstata. A palestra foi ministrada pela enfermeira Tammy Lima.

Foram ofertados também atendimentos para clínico geral, consultas de enfermagem, testes rápidos, vacinação e dispensa de medicação.


Na unidade Miguel Severino, os atendimentos foram para a comunidade em geral com prioridade para hipertensos e diabéticos, duraram todo o dia.

A dona de casa Evane do Carmo chegou à unidade antes das 8h da manhã, estava acompanhada da filha, Elaine, e da nora Leiza.

De acordo com a enfermeira Rianes Ferreira, os atendimentos para esse público acontecem em datas programadas e fazem parte do dia a dia da unidade.

0 comentário