O poder da arte.

Movimento artístico de Senador Guiomard surpreende e fazedores de Cultura reagem ao interesse da comunidade com mais cursos gratuitos.

Um encontro para mostrar o resultado das aulas com o professor Jesayas Teixeira, é a prova de que o resultado da parceria entre prefeitura de Senador Guiomard e Fundação Elias Mansour está no caminho certo.

A descoberta do amor pela arte tem um ponto de partida, chama-se oportunidade. Disse o professor.

Foram horas lidando com tintas e material retirado de onde todos imaginavam sem valor. Grande parte da matéria usada na confecção dos trabalhos é reciclável, veio do lixo. O resultado impressionou até mesmo os autores das obras.

Para Jesayas, que ministrou o curso, reconhecer o esforço e valorizar os artistas é uma forma de fazer com que essas pessoas continuem acreditando no seu potencial.

Para Eudiran Carneiro, da FUNCAV, esse é apenas o início. Ele assegura que nos próximos dias outras oportunidades aparecerão, e uma nova possibilidade de surgimento de novos talentos, é uma questão de tempo.

Segundo a prefeita Rosana Gomes, responsável pela implantação dos cursos no município, ano que vem, outras oportunidades serão disponibilizadas para todos os públicos.