Palestra sobre educação ambiental em duas escolas em Senador Guiomard

De acordo com a secretária municipal de Meio Ambiente, Maria Prado, a ação faz parte do planejamento do setor ambiental do estado, que investe na conscientização dos estudantes.

Em Senador Guiomard, duas escolas foram selecionadas para palestras. Na Aldaci Simões, as conversas acontecem amanhã a partir das 9h da manhã. Na sexta, quem recebe a visita da equipe são os alunos da escola Elzira Angélica, no Pirã de Rã.

Socorro Rodrigues, Chefe da Divisão de Educação Ambiental do IMAC, explica que é possível melhorar o conhecimento da classe estudantil no que diz respeito às responsabilidades ambientais. “Estamos andando todo estado conversando com eles, demonstrando nossa preocupação com as queimadas, e o quanto isso pode influenciar nas nossas vidas”, disse ela.

Maria Prado, da secretaria de Meio Ambiente Municipal, disse que o município tem saído à frente das outras cidades. “Desde o início do ano temos ido aos bairros conversar e distribuir panfletos educativos a respeito de assunto e como cuidar cuidar do lixo doméstico. Creio que muita coisa ainda pode mudar aqui em Senador Guiomard, nossa maior preocupação são as queimadas urbanas”, ponderou Maria.