Parceria do governo do Acre com prefeitura do Quinari para avaliação oftalmológica

Os atendimentos aconteceram na última sexta, 22, na unidade Ilson Ribeiro, e as consultas obedeceram a ordem de chegada dos pacientes previamente agendados.

Os exames podem detectar várias doenças, como glaucoma, catarata e outras doenças, por exemplo, disse Katiele Souza, que acompanhava a equipe de técnicos.

Dayana Reis, secretária municipal de saúde, explica que posteriormente os pacientes que precisarem de cirurgia e outros tipos de acompanhamentos serão contactados pela equipe de saúde do governo do estado.

De acordo com a prefeita Rosana Gomes, todo esforço da gestão nas parcerias com o governo do Acre são para beneficiar a comunidade nas proximidades do local onde moram, evitando o deslocamento das pessoas até Rio Branco.