Parceria leva curso para operadores de máquinas

Parceria da prefeitura de Senador Guiomard e SENAR leva curso para operação de tratores na zona rural do município

A turma foi formada baseada na necessidade dos produtores rurais de várias regiões do Quinari. Entre os homens, duas mulheres também participavam das atividades.

O curso faz parte da agenda de oportunidades ao produtor rural, elaborada pela prefeita Rosana Gomes, que entendeu que havia necessidade de cursos profissionalizantes que beneficiassem a comunidade rural. “Estou muito grata ao SENAR e ao professor Max Teodoro, que durante este período atendeu muito bem os nosso novos profissionais”, disse a prefeita.

Foram sete dias de curso e 8h diárias de aulas teóricas. Na parte prática, aprenderam sobre direção, mecânica, preparo de solo e roçagem. “Estamos felizes por ver a atuação da gestão nesta área", disse Gleison Lopes, secretário de Agricultura do Quinari.

Para a diarista Adriana Castelo, o curso foi uma oportunidade de ouro. “A gente só sabia mexer com gado, na hora do patrão escolher quem tinha mais de uma profissão, eu ficava de fora. Agora não, já sei dirigir o Trator”, disse ela emocionada.