Participação popular é a chave para uma cidade saudável, limpa e feliz!

Prefeitura de Senador Guiomard avança no mutirão de limpeza e a comunidade vem apoiando o trabalho da gestão municipal e fazendo sua parte

Em todos bairros por onde o Mutirão de Limpeza "Quinari + Limpa" da Prefeitura de Senador Guiomard, passa, é público e notório o contentamento e satisfação dos moradores. A população tem sido receptiva com as equipes do município que estão entrando nos bairros para fazer à limpeza das ruas, com serviços de capina, roçagem e retirada dos entulhos, além de orientações sobre a saúde e o combate para evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti, o transmissor da dengue.

Além de receber bem a ação municipal, a comunidade está em parceria com a esfera pública. e tem demostrado consciência do seu importante papel nesse mutirão, que visa única e exclusivamente, garantir a saúde de todos os guiomarenses, combatendo à proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zica e chikungunya; e manter a cidade limpa e feliz!

A ação da prefeitura, gestão "Cuidar, amar e servir" conta com a participação conjunta do gabinete da prefeita e das Secretarias Municipais, Obras e Saúde.

Fique ligado, a próxima regional pode ser a sua, confira:

Faça você também sua parte, adote medidas simples para prevenir várias doenças:

• Tampe os tonéis e caixa d’água.

• Mantenha as calhas sempre limpas.

• Deixe garrafas sempre viradas com a boca para baixo.

• Mantenha lixeiras bem tampadas.

• Deixe ralos limpos e com aplicação de tela.

• Limpe semanalmente ou preencha pratos de vasos de plantas com areia.

• Limpe com escova ou bucha os potes de água para animais.

• Retire água acumulada na área de serviço, atrás da máquina de lavar roupa.

Ah, e não esqueça, elimine garrafas, sacos plásticos e pneus velhos que ficam expostos à chuva, além de tampar recipientes que acumulam água, como caixas d’água e piscinas, são fundamentais para o controle do mosquito, também.