...
 
  • Secom

Prefeita de Senador Guiomard segue sua rotina de fiscalizar obras na zona rural

Prefeita de Senador Guiomard segue sua rotina de fiscalizar obras na zona rural e autoriza recuperação em mais ramais.


Em fase final na recuperação das obras da primeira leva de ramais, a prefeita Rosana Gomes tem usado a estratégia de visita constante e a qualquer hora do dia ou noite nesses locais. Tem sido assim nos feriados e fins de semana.



O planejamento para o início das obras de recuperação em ramais da região do Nabor Júnior é uma realidade. Por isso, vai de casa em casa para ouvir e entender melhor as necessidades das famílias. Na última terça-feira, 17, na companhia de Tião Alves, liderança local, Rosana visitou os ramais Eletrônico, Caatinga e Triunfo. Era para anunciar que as obras de recuperação desses ramais estavam programadas.


No ramal Caatinga, a prefeita foi até a casa do casal Áureo e Ivanete, que moram no mesmo lugar há 19 anos. Em meio ao papo, Ivanete conta as experiências de ter que ficar alguns dias sem a presença dos filhos que moram em outro lugar, porque o ramal não permitia acesso no período das chuvas. “ Eles diziam, mãe, estou indo aí, mas eu tinha que dizer que era perigoso porque no ramal só tinha atoleiro. Foi preciso uma mulher assumir pra gente ter esperança de ver isso aqui passando carro a toda hora”, disse ela ao ouvir da prefeita que logo logo as máquinas começam a trabalhar ali perto.



Na casa do senhor Francisco Cardoso, morador do ramal do Triunfo, a conversa foi sobre a última vez que teve recuperação do ramal. “Eu e minha família fizemos tudo por conta própria. Foram 6 km feito nos braços, usando nossas forças. Então ouvir da prefeita que as máquinas agora vão entrar aqui deixa todo mundo agradecido”, disse ele sorrindo ao lado da esposa.


A prefeita tem evitado promessas, mas tem garantido que não faltará vontade e energia para buscar parceria junto ao governo. Ela ressaltou o apoio que a prefeitura recebe do Deracre com algumas máquinas novas. “Sem o Deracre nada poderia ser feito. As máquinas da prefeitura são velhas e de uma hora para outra, quebram”. Disse ela ao agradecer o apoio da instituição e do governador Gladson Cameli.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo