Prefeita Rosana Gomes aproveita o fim de semana para conversar com mulheres sobre combate ao câncer

Com aproximadamente 250 famílias assentadas, a comunidade Bonal, que fica localizada no km 78, da Br 364, recebeu esse fim de semana uma equipe médica da secretaria municipal do Quinari.

A atividade do Outubro Rosa é uma ação que, por meio de palestras e atendimentos médicos, tem a finalidade informar a população sobre o de câncer de mama, um dos mais mata no Brasil e a importância do autoexame para evitar o desenvolvimento da doença.

Os atendimentos chamaram atenção das mulheres, que tinham à disposição profissionais para exame do PCCU, testes rápidos e atualização da carteira de vacina.

Rita de Souza, funcionária pública, disse que seu coração estava cheio de gratidão pela oportunidade de acesso aos medicos. Neuciana Araújo, reconheceu que aquela era uma oportunidade única de cuidar de sí.

A prefeita Rosana Gomes, disse que como mulher, sente-se orgulhosa de poder aproveitar o mandato para promover a vida.

“ Quando enviamos os profissionais de saúde para cuidar das pessoas perto de onde moram, demonstramos zelo, respeito e carinho pela família”, finalizou a prefeita.

Para mais informações, acesse: