Prefeita Rosana Gomes entrega novas instalações para funcionamento do Conselho Tutelar

Na manhã desta segunda-feira, 12, a prefeita de Senador Guiomard, Rosana Gomes, entregou aos Conselheiros Tutelares do município novas instalações. O local situado na Rua Manoel Julião vai abrigar os cinco conselheiros do município, tendo em vista que o atual prédio utilizado por eles está sem o mínimo de condições de uso. "Cada dia que passa fica pior as condições para a gente fazer o atendimento com dignidade, conforto e segurança à população. Condições totalmente inadequadas. Agora com essa boa notícia que a prefeita nos trouxe, com certeza nosso trabalho será melhor feito", disse a conselheira, Melândia Souza.

O prédio em que o Conselho funciona, atualmente, tem mais de 20 anos desde sua construção e apresenta problemas de infraestrutura, não permitindo que os conselheiros conseguissem os atendimentos em total conformidade com o que é necessário.

Sensível a causa e ciente de sua responsabilidade junto ao trabalho realizado pelo Conselho Tutelar, a prefeita Rosana Gomes não mediu esforços para melhorar as condições de trabalho dos conselheiros. "Essa casa aqui é alugada, mas tem uma estrutura mais adequada para maior qualidade do atendimento de vocês, mas é provisório, porque eu vou trabalhar para que vocês tenham uma sede própria. Sei que vocês tiveram esquecidos por muito, por isso estou cumprindo o que nós conversamos há um tempo atrás e podem ficar na certeza de continuarei fazendo o possível", frisou.

A secretária Municipal  de Cidadania e Assistência Social, Andreia Abreu, falou sobre o cuidado da prefeita em relação às necessidades do órgão. "O Conselho Tutelar realiza em média 250 atendimentos por mês, e para isso, eles precisam de salas adequadas, de forma a manter o máximo de sigilo para alguns casos e outras recomendações que são importantes para que a população se sinta acolhida e segura em procura -los. A prefeita sabe da importância desse trabalho e por isso desde inicio colocou como prioridade", destacou.