Prefeita Rosana Gomes lança campanha de vacinação contra a dengue crianças de 10 a 11 anos

O lançamento da campanha no Quinari foi possível após o repasse do governo do estado de 700 doses da vacina. A vacinação começou às 8h da manhã desta sexta-feira, 16, indo até às 16h, na praça Fontenelle de Castro, no centro da cidade. A faixa etária de idade foi determinado pelo Ministério da Saúde.

A prefeita Rosana Gomes esteve no local, acompanhada do vice, Ney do Miltão e avaliou a ação como de extrema importância. Segundo ela, a melhor medida é a prevenção.

O Acre está entre os estados com maior incidência de casos de Dengue do país, com potencial viral grave; por isso, está entre os que recebe as primeiras doses na região.