Prefeita Rosana Gomes viabiliza parceria com Hospital Ary Rodrigues para melhorar atendimento prestado à população

Com o objetivo de melhorar o atendimento de saúde pública em Senador Guiomard, a prefeita Rosana Gomes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde viabilizou parceria com o Hospital Estadual Ary Rodrigues.

Segundo o diretor geral da unidade, Igor Gomes, a parceria vai garantir mais qualidade e fluidez no atendimento à população. "Nós estamos viabilizando essa parceria com município para suprir a demanda de atendimentos ambulatoriais, fazendo exames de laboratório e imagem, recebendo os encaminhamentos dos postos de saúde para garantir que a população seja atendida a contento", disse.

O município conta com cinco unidades voltadas a atenção básica, que são os postos de saúde, mas o atendimento só é realizado durante a semana. Aos finais de semana, os pacientes geralmente procuram o Hospital. Por isso, Município e Estado também vão trabalhar juntos no que diz respeito à medicamentos. "Assim que normalizar o fornecimento de medicamentos, o município vai repassar ao Hospital medicamentos básicos para que a população possa sair daqui da unidade já com o remédio em mãos, uma vez que aos finais de semana os postos estão fechados e a única opção é comprar a medicação", explicou Igor.

Além disso, com a ajuda do município o Hospital vai disponibilizar um consultório odontológico.

"A parceria é extremamente importante, pois, em primeiro lugar é um excelente sinal da boa comunicação entre município e estado. Em segundo, agiliza e garante um diagnóstico ágil e efetivo, contribuindo diretamente para a identificação do quadro real da saúde do nosso município. Para então atuarmos com ações preventivas e curativas na promoção da saúde. Parcerias como essa somente contribuem para melhorar o quadro da saúde da nossa população", destacou a secretária Municipal de Saúde, Dayana Reis.