Prefeito André Maia comemora volta das atividades de Educação Física para estudantes do 1ª ao 5ª ano

A Prefeitura de Senador Guiomard, através da Secretaria Municipal de Educação, comunica aos pais, responsáveis, comunidade acadêmica e alunos, que as aulas de atividade física para os estudantes do 1ª ao 5ª ano da rede municipal de ensino que tinha sido suspensa desde 2017, voltaram a fazer das ações regulares da rede.

Segundo as informações da Secretaria Municipal de Educação as aulas continuarão sendo acompanhadas por um profissional de educação física.

"Com base na implementação da BNCC e do Novo Currículo de Referência Único do Acre e sabendo da importância desse profissional para o desenvolvimento e aprendizagem dos alunos", destacou a Secretária Adriana Rogéria.

Para o prefeito André Maia a volta das atividades físicas garante aos alunos uma interação ainda maior na escola.

"Na verdade não medimos esforços para que esses professores voltassem a atuar nas escolas. Agradeço toda a equipe da Educação. Agora poderemos proporcionar aos nossos alunos um melhor desenvolvimento no aprendizado", ressaltou o prefeito.