Prefeitura assina termo de cooperação com governo para garantir regularização fundiária no Quinari

Na manhã desta quinta-feira, 11, a prefeita de Senador Guiomard, Rosana Gomes, assinou um termo de cooperação com o governo do Estado, por meio do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), para regularizar propriedades do município. Em reunião com o presidente do Iteracre, Alyrio Wanderley, e secretário Municipal de Planejamento, Jeferson Pontes, a prefeita demonstrou total interesse da gestão em fazer a regularização fundiária no Quinari.

"Muito mais que uma política pública, a regularização fundiária proporciona mais cidadania, dignidade e qualidade de vida, que são direitos do cidadão. Por isso, estamos fazendo o que for necessário para firmar mais essa parceria com o governo do Estado e regularizar a situação fundiária dos imóveis aqui no nosso município", disse.

O presidente do Iteracre explica que a assinatura do termo foi apenas mais um passo. "Nós já temos muitas coisas em andamento e agora com a assinatura do termo poderemos avançar nesse processo aqui em Senador Guiomard, a exemplo de outros municípios", explicou.

O Iteracre também vai realizar um levantamento técnico para mapear todas as propriedades que ainda não têm o seu título de regularização. "A regularização fundiária em nosso município é de extrema importância, pois à medida que o município se desenvolve crescem os problemas das mais diversas naturezas e, por essa razão com base nesse trabalho é que podemos criar mecanismos que atendam a parte mais prejudicada", ressaltou Jeferson.