Prefeitura avança em etapas de vacinação de idosos deixando a população do Quinari satisfeita

A Prefeitura de Senador Guiomard, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, registra números positivos e avanços na vacinação contra a Covid 19, no município. Segundo dados da Secretaria, 100% dos idosos com mais de 70 anos já foram imunizados, com a primeira dose e o município avança na vacinação da segunda dose. Além disso, 222 profissionais da saúde já receberam a primeira dose do imunizante e 120 já completaram o ciclo recebendo a segunda dose.

"Nós temos em média 50 pessoas envolvidas na vacinação, entre agentes de saúde, técnicos, enfermeiros e pessoal de apoio. Temos conseguido mobilizar a população à contento", disse a secretária de Saúde, Dayana Reis.

A estratégia adotada pela Prefeitura no Plano de Vacinação segue as orientações do Ministério da Saúde, e vem realizando busca ativa com objetivo de atender os idosos acamados ou com problemas de locomoção. A partir desta terça-feira, 30, as equipes estão vacinando os idosos de 65 anos ou mais, na Rua Alberto Zaire, das 7h30 às 13h, no Centro do Idoso.