Prefeitura celebra dia internacional do idoso em grande estilo

Prefeitura de Senador Guiomard comemora valorização da vida dos idosos com muito forró, energia e animação

O Dia do Idoso é comemorado no Brasil hoje, 1º de outubro, e foi criado com o objetivo de valorizar a vida daqueles que já estão na terceira idade.

Assim, a Prefeitura de Senador Guiomard, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMAS) e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) e o Serviço Social do Comércio do Acre (SESC/AC), promoveram intensas atividades para comemorar essa data especial.

As atividades foram promovidas na capital do estado no SESC Bosque e contou com uma linda festa, comidas, sucos, música e muita alegria e simpatia do público presente. Além disso, houve uma grande caminhada monitorada, atendimento jurídico, médico, corte de cabelos, massagens, aferição de pressão arterial, dentro outros serviços a pessoa idosa.

“É muito importante valorizarmos o time da terceira idade que tanto já serviram nossa sociedade. Hoje nós comemoramos e desejamos a todos muitos anos de vida e saúde, que todos se sintam abraçados por mim e pelo nosso Prefeito André Maia”, comentou Duane Mascarello.

O prefeito André Maia fez questão de estar presente nas comemorações, e fez questão de celebrar com os idosos este dia, e disse o quão importante é o trabalho desenvolvido com eles.

“Muito feliz de estar aqui, de ver amigos, e de comemorar com a nossa terceira idade. Fico agradecido de ver o carinho e o trabalho que é desenvolvido pelos profissionais da nossa Assistência Social”, relatou André Maia.

O momento foi de renovar as energias e reconhecer quem tanto já contribuiu para a sociedade e o município. O Prefeito também mostrou que sabe dançar e junto com as simpáticas senhoras, arriscou alguns passinhos.

O evento contou com a participação do prefeito André Maia, da Secretária de Assistência Social e Cidadania, Duane Paula Mascarello, da Coordenadora do Grupo Força e Esperança Lázara Marta Rocha e demais funcionários do CRAS, do diretor do SESC Quinari/AC, Edson Quaresma e servidores da Defensoria e SESC.

Confira a galeria de fotos