Prefeitura de Senador Guiomard dá inicio à chamada pública de matrículas para o ano letivo de 2021

Esta semana a Prefeitura Municipal de Senador Guiomard deu inicio à chamada pública de matrículas da rede municipal de ensino para o ano de 2021. Até o dia 16 de abril, a Secretaria de Educação realiza a renovação automática dos antigos alunos. No mesmo dia a Secretaria abre o período de agendamento prévio para matrículas de novos alunos e no dia 26 dão inicio a matrícula para este último grupo.

O ano letivo deve ter inicio no dia 3 de maio, segundo a gestora da pasta professora Selma Cruz. "Por conta da pandemia permaneceremos com o ensino remoto e auxilando os pais que não dispõem de internet, para que que estejam junto à escola encontrando a melhor alternativa para esses alunos", disse.

Além disso, a secretária chamou a atenção dos pais e responsáveis para o cumprimento dos prazos. "Pedimos aos pais e responsáveis que estejam atentos a esses prazos e compareçam às escolas para fazer o agendamento, entregar a documentação ou tirar qualquer dúvida", declarou.

Para fazer a matrícula é necessário apresentar: Certidão de Nascimento, Histórico Escolar, Ficha de Transferência, Comprovante de residência ( faturas recentes de consumo de energia elétrica, água ou telefone), duas fotos 3x4, CPF e RG do aluno, CPF e RG do responsável.