Prefeitura de Senador Guiomard dá inicio à imunização de idosos a partir de 90 anos

Por volta das 8h, os primeiros idosos começaram a chegar na sede da Secretaria Municipal de Saúde, de Senador Guiomard, para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid 19. A prefeita do município, Rosana Gomes, fez questão de acompanhar esse momento tão importante e simbólico tanto para esses idosos quanto para suas famílias.

“É emocionante participar de momentos históricos como esse. Estamos recebendo aqui, com o maior carinho e responsabilidade, esses idosos acima de 90 anos para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid. Essa pandemia nos levou muitas pessoas nessa faixa etária, considerada grupo de risco, por isso junto ao governador Gladson Cameli, que não mediu esforços para trazer essas vacinas, nós também fizemos a nossa parte para que hoje pudéssemos estar imunizando essas pessoas, e ajudando a salvar vidas”, disse a prefeita.

A primeira vacinada foi a dona Laíde Ferreira, de 90 anos, que demonstrou estar ansiosa pela imunização. “Eu tenho muito medo dessa doença, por isso estava bastante ansiosa para tomar essa vacina. Agora estou mais tranquila e muito feliz”, declarou.

O Senhor André Gomes de Oliveira, também de 90 anos, foi o segundo a ser vacinado. Ele foi levado pela neta que é farmacêutica do município e soube da notícia pelas redes sociais. “Soube ontem, por meio das redes sociais e fiz questão de trazer ele logo no primeiro dia”, contou.

A Prefeitura organizou uma estrutura para atender os idosos em sistema drive thru, evitando que eles precisassem descer do carro, mas muitos fizeram questão de demonstrar a alegria em poder tomar a vacina, descendo do carro. Foi o caso do Senhor Expedito Miranda, de 90 anos. Ele é amazonense e veio para o Acre há mais de 40 anos trabalhar como soldado da borracha. “É um momento de muito satisfação pra mim”, revelou ele.

A estimativa da Prefeitura é imunizar cerca de 70 idosos, a partir de 90 anos. A vacinação será realizada até às 17h, desta sexta-feira, em frente à sede da Secretaria de Saúde do Quinari, localizada na Rua Pedro Aleixo, Nº 2.298. Para receber a vacina é necessário apresentar carteira de identidade e comprovante de endereço.