Prefeitura de Senador Guiomard firma parceria com Banco do Brasil para contratação de crédito consignado para os servidores municipais.

Agora o empréstimo consignado para servidores municipais está regulamentado. A prefeita de Senador Guiomard, Rosana Gomes, editou o decreto que prevê as regras para contratação desta modalidade de empréstimo, proporcionando mais segurança às instituições financeiras e mais facilidades aos servidores.

Na manhã da última segunda-feira, 4, a prefeita Rosana Gomes se reuniu com o gerente geral da Agência Setor Público do Banco do Brasil, Max Wendell Rebouças e gerente de relações da mesma Agência, Celson, para falar sobre o convênio firmado com a Prefeitura para a contratação de empréstimo consignado, para os servidores públicos municipais.

Sob orientação da instituição financeira, a gestão municipal editou o decreto e agora dispõe de ferramentas regulamentadas para fazer a operação.

"Com esse decreto a questão da liberação dos consignados vai estar mais organizada, de acordo com legislação, percentual que pode ser descontado em folha, a quantidade de parcelas, todos esses detalhes", explicou Max.

Segundo o gerente a partir da legislação, o Banco tem condições de oferecer taxas mais atrativas e outras facilidades de forma a auxiliar os servidores da Prefeitura.

Para a prefeita Rosana Gomes, esta é mais uma ferramenta que dá segurança e ajuda os trabalhadores municipais. "O sistema público existe para ajudar a melhorar a condição de vida das pessoas, principalmente, nossos valorosos servidores que estão aqui no dia a dia me ajudando a cuidar da nossa cidade. Esta será sem dúvida mais uma forma de garantir esse apoio aos nossos servidores", disse.