Prefeitura de Senador Guiomard reúne Fazedores de Cultura para primeira escuta pública no âmbito do PNAB e valoriza a arte e cultura dos talentos guiomarenses

Atualizado: 23 de abr.

Fazedores de Cultura de Senador Guiomard unidos em prol da arte e da criatividade

Na última quinta-feira, dia 18 de abril de 2024, as luzes da Biblioteca Pública Municipal Luzia Batista Medeiros brilharam intensamente, pelo calor humano e pela energia criativa que encheu suas dependências. No espaço acolhedor, os fazedores de cultura de Senador Guiomard, no coração do Acre, se reuniram em uma atmosfera de camaradagem e entusiasmo, respondendo ao chamado para discutir e contribuir com os recursos da tão importante Política Nacional Aldir Blanc (PNAB).

O encontro teve início as 19 horas, sob a liderança do Diretor-Presidente da Fundação Municipal de Cultura e Desporto Adilá Gonçalves Vieira (FUNCAV), Eudiran da Silva Carneiro. Em um diálogo aberto e transparente, ele compartilhou uma síntese esclarecedora da Lei Federal nº 14.399 de 8 de julho de 2022, dissipando quaisquer dúvidas que pudessem pairar sobre os presentes.

A diversidade de vozes e talentos presentes era notável, representando os mais variados segmentos culturais: música, artesanato, audiovisual, dança, maquiagem, cabeleireiro, teatro, contação de histórias, web design, produção cultural e cultura popular. Esses trinta e oito ativistas culturais, cuja presença foi registrada cuidadosamente em uma lista anexa, trouxeram consigo não apenas sua paixão pela arte, mas também suas perspectivas únicas e suas aspirações compartilhadas.

O encontro foi enriquecido com a presença do Diretor de Políticas Culturais da Fundação Municipal de Cultura e Desporto, Antônio Carlos da Silva Costa, e do Procurador Geral do Município, Dr. Gilberto Moura Santos. Juntos, que demonstraram o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento cultural da cidade e com o apoio aos seus talentosos fazedores de cultura.

Uma das promessas feitas durante a reunião foi a divulgação de um calendário, que permitirá ouvir os fazedores de cultura por segmento, garantindo que todas as vozes sejam ouvidas e valorizadas. Esse calendário será disponibilizado tanto no site da prefeitura quanto nas redes sociais oficiais da Fundação de Cultura e Desporto, garantindo transparência e acessibilidade a todos os interessados. Atualmente a FUNDAV conta com a página Auxílio Cultural, com todas as informações referente a cultura.

Além disso, todas as informações relevantes, incluindo esta ata e fotografias do evento, serão disponibilizadas no site da Prefeitura Municipal de Senador Guiomard. E para garantir a máxima transparência, apenas a ata será publicada no Diário Oficial do Estado do Acre, assegurando que cada palavra seja registrada e honrada.

Ao final da reunião, ficou evidente que, juntos, os fazedores de cultura de Senador Guiomard estão construindo algo verdadeiramente especial. Com sua paixão, sua criatividade e seu compromisso, eles estão moldando o futuro cultural da cidade, tornando-a mais vibrante, mais inspiradora e mais conectada do que nunca.

ATA_DA_PRIMEIRA_ESCUTA_PUBLICA
Fazer download de PDF • 67KB