Prefeitura de Senador Guiomard se mobiliza para projeto horta nas escolas para o mês de Agosto.

A ideia é implementar o conceito de educação ambiental em todas as escolas do municípios, aproveitando os espaços físicos dos locais cultivando alimentos saudáveis sem o uso de agrotóxicos e fortalecendo os vínculos dos estudantes com a natureza.

Uma reunião entre técnicos da Empresa de Assistência Tècnica e Extensão Rural do Acre (EMATER), Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio (SEPA), do governo do Acre, junto a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Educação do município de Senador Guiomard foi realizada com o intuito de acelerar a busca por recursos.

“A primeira parte do projeto é de conscientização, conversar para que todos entendam a importância da participação de toda comunidade escolar”, disse Maria Prado, secretária de Meio Ambiente.

Para o secretário Municipal de Agricultura, Gleison Lopes, a conversa foi muito produtiva. “ Nossa prefeita Rosana Gomes está determinada na contemplação desse projeto que não beneficia apenas os estudantes, mas também toda comunidade no entorno das escolas”, disse Gleison.