Prefeitura debate plano de retorno as aulas presenciais em Senador Guiomard

Nesta segunda feira, 13 de setembro de 2021, a equipe da Secretaria Municipal de Educação de Senador Guiomard, realizou uma reunião com gestores e coordenadores pedagógicos das unidades municipais de ensino, na Escola Manoel Gonzaga Bezerra Filho, ocasião em que foi apresentado e discutido o planejamento para o retorno às atividades escolares presenciais.

O plano para a retomada das atividades presenciais nas unidades escolares da rede pública do município, foi amplamente detalhado e teve a participação de cada representante das escolas. Trata-se de uma versão geral, que norteará cada instituição na elaboração do seu próprio plano, levando em consideração as especificidades que são peculiares a cada ambiente.

Na próxima etapa, as equipes gestoras encaminharão para apreciação do Conselho Municipal de Educação, órgão responsável pela análise.

Com a primeira fase de retorno prevista para o dia 04 de outubro, as equipes escolares estão em intensa atividade, na organização das possíveis alternâncias de grupos, na redefinição das rotinas pedagógicas, enfim, seguindo os parâmetros para a organização dos espaços, tempos e aprendizagens conjuntamente com medidas técnicas, pedagógicas e administrativas para o bom funcionamento da Unidade Escolar, a partir das medidas essenciais de biossegurança.