Prefeitura do Quinari busca parceria com município de Rio Branco para mecanização no Baixa Verde

Desde o início de sua gestão, a prefeita de Senador Guiomard, Rosana Gomes vem deixando claro que as famílias que vivem na zona rural do município são uma prioridade. Em apenas três meses de administração sob seu comando, a prefeita tem sido presença constante nos ramais, projetos de assentamento e comunidades rurais em geral.

No entanto, o tamanho da estrutura de maquinários disponível, atualmente, na Prefeitura do Quinari não suporta a demanda, por isso, os gestores municipais que formam a equipe da Prefeitura têm buscado estabelecer parcerias de forma a atender as demandas dos trabalhadores do campo.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (Semap) busca agora firmar um Termo de Cooperação entre a Prefeitura do Quinari e a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico (Safra) com o objetivo de atender os produtores do projeto de Assentamento Baixa Verde, e com isso fortalecer a cadeia produtiva do cultivo a comercialização e na mecanização agrícola para preparação do solo.

"O Baixa Verde é uma área que compreende Rio Branco e Senador Guiomard, e cada município cuida da parte que é de sua responsabilidade. Ocorre que no momento nós não dispomos desse maquinário, então nossa proposta é que a Safra ceda a máquina e a gente garanta a manutenção. Desta forma nós vamos conseguir ajudar mais famílias da zona rural", explicou Gleison Lopes, secretário Municipal de Agricultura e Pecuária.