Prefeitura do Quinari: medidas sanitárias, para que os feirantes voltem a trabalhar em segurança

A pandemia causada pelo novo coronavírus afetou diretamente o curso da economia em todo o mundo, especialmente os trabalhadores autônomos. Com as medidas sanitárias restritivas, os feirantes do Mercado do Colonos, em Senador Guiomard, precisaram parar totalmente suas atividades e isso causou enormes prejuízos a essa categoria de trabalhadores.

Pensando em ajudar essas pessoas, que formam uma das cadeias econômicas mais importantes do Quinari, a prefeita Rosana Gomes determinou que a Vigilância Sanitária em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura Familiar buscasse formas de manter a Feira, garantindo a segurança tanto dos consumidores quanto dos feirantes.

"A prefeita é sensível a causa desses trabalhadores e por isso nos pediu que juntos encontrássemos uma solução. A Vigilância Sanitária avaliou a situação e determinou medidas mais rígidas em relação ao uso de máscara e álcool em gel, bem como o distanciamento entre as barracas e o horário de funcionamento", explicou o secretário Municipal de Agricultura Familiar, Gleison Lopes.