Prefeitura garante apoio e assistência ao produtor rural e está otimista com a produção de 2021

Amar, cuidar e servir a zona rural é plano da gestão municipal guiomarense.

A Prefeitura de Senador Guiomard, vem trabalhando no planejamento para atender a zona rural do município, especialmente os produtores e agricultores, com mais assistência técnica e apoio para colheita, escoamento da produção e melhoria dos ramais.

Ouvindo os produtores, a prefeita Rosana Gomes e seu secretariado, entenderam que investir no agronegócio gera emprego e renda e beneficia a população, com alimentos direto do campo e com maior qualidade na mesa dos munícipes. Esse ano promete ser muito importante para todos os produtores rurais do município, e a gestão municipal vem preparando em parceria com o governo do estado, beneficiamento na estrutura de ramais para que o aumento na produção de grãos seja positiva em 2021.

A equipe de técnicos da agricultura municipal com a liderança da prefeita e secretário, já realizou todo o planejamento para atender os principais pontos da produção local, e já prepara planos especiais destinados aos polos de produção familiar.

Com esse novo foco dado pela gestão municipal ao setor produtivo, o governo do estado, vem apoiando a prefeitura, e enviou o Secretário de Estado de Produção e Agronegócio, Edivan Maciel, para realizar uma visita ao armazém da Cageacre no município, para promover melhorias dada a expectativa de aumento da produção agrícola. O Secretário Municipal de Agricultura, Gleison Lopes, que acompanhou a agenda comentou “Somos o maior produtor de grãos do estado, por isso merecemos essa atenção toda”. O responsável pela Cageacre no município, Edex Martins, informou que “O governo do estado é parceiro do Quinari e atende as necessidades dos produtores com mecanização”. Para o vice-prefeito Ney do Miltão, há expectativa desse ano, é que a produção de milho dobre, chegando a 1.200 toneladas, marco que será histórico para a produção local.

O município guiomarense, já se destaca na produção de mandioca e hortaliças, abastecendo os mercados local e na capital, e com o apoio do governo municipal em parceria com o governo estadual, outros mercados poderão ser alcançados.

A prefeitura Rosana Gomes, acredita e investe no apoio ao setor de agronegócio e na produção familiar, e afirma que "o setor contribuirá para melhoria da qualidade de vida da população, com alimentos saudáveis e de alta qualidade, além de contribuir com a geração de emprego e renda para a municipalidade".