Prefeitura inaugura a Academia de Saúde no bairro Edilo Rodrigues

Prefeitura do Quinari na gestão do Prefeito André Maia, inaugura a Academia de Saúde no bairro Edilo Rodrigues.

A academia possui um prédio com sala de fisioterapia em grupo, sala de fisioterapia individual, sala de pré-consulta, recepção, sala de espera, dois banheiros, sendo um adaptado para portadores de necessidade especial. Além de um pátio para atividades em grupo, espaço com barras para a atividade física e mesas de jogos e playground para as crianças.

Este projeto "obra" faz parte do lançamento do programa Academia da Saúde criado em 2011 pelo governo federal, e fora adotado pelo município. A idéia é promover o cuidado com a saúde, a partir da implantação de espaços públicos conhecidos como Polos do Programa Academia da Saúde, que contam com infraestrutura apropriada, equipamentos e profissionais qualificados.