• Foto do escritorSECOM

Prefeitura inicia reposição de lâmpadas em diversos bairros de Senador Guiomard

A Prefeitura Municipal de Senador Guiomard, por meio da Secretaria de Obras e por determinação do Prefeito André Maia, iniciou a reposição de lâmpadas em diversos pontos da cidade que se encontravam sem iluminação. Esses serviços de reposição de lâmpadas irão atender uma demanda de aproximadamente 600 postes de luz, divididas entre lâmpadas de vapor de sódio e lâmpadas de led. A troca foi iniciada neste sábado (11/08), pelo bairro Democracia e seguirá pelos demais bairros. Até o fim deste mês a secretaria de obras espera ter realizado a iluminação nos pontos mais críticos e assim melhorar o aspecto da cidade no período noturno.

A iluminação vinha sendo apontada pelos moradores como um dos principais problemas do município e o prefeito André Maia sensibilizado com a situação fez um grande esforço de contenção de despesas e agora está investindo R$ 81.804,19 (Oitenta e Um Mil, Oitocentos e Quatro Reais e Dezenove Centavos) em recursos próprios na compra de lâmpadas para atender essa que era uma das principais reivindicações dos munícipes guiomarenses.

Para o prefeito André Maia a iluminação pública é um fator fundamental na infraestrutura da cidade, pois além de melhorar o seu visual é essencial para a segurança dos munícipes, já que ruas iluminadas contribuem para a diminuição da violência. “Enfrentamos várias dificuldades no quesito iluminação pública, em função de termos herdado uma dívida enorme do município com a Eletrobrás, no valor de R$ 4.758.000,00 (Quatro Milhões, Setecentos e Cinquenta e Oito Mil Reais) que atualmente se encontra em R$ 2.509.135,00 (Dois Milhões, Quinhentos e Nove Mil, Cento e Trinta e Cinco Reais), dívida essa que vem sendo paga todos os meses através de um Termo de Parcelamento de Débito junto à Eletrobrás, mas se Deus quiser até o final deste ano pretendemos adquirir mais lâmpadas, com estoque suficiente para cobrir toda a demanda do município”, afirmou o prefeito.