Prefeitura na Comunidade: Saúde, Educação, Justiça, Esporte e Assistência Social

A comunidade do ramal Nabor Júnior recebeu no ultimo sábado, dia 11, uma edição do prefeitura na Comunidade.

Além dos serviços médicos disponibilizados pela prefeitura, a parceria com a JOCUM, (Jovens Com Uma Missão), permitiu a participação de dois Ortopedistas, Enfermeiros e Técnicos em Enfermagem.

As pessoas não tiveram dificuldades para chegar à escola Maria Auxiliadora Cunha Queiroz. Com os ramais da região recuperados, os moradores chegavam de motos, bicicletas e carros. Além das consultas, teve dispensa de medicamentos.

Enquanto algumas pessoas buscavam atendimento médico, um campeonato com equipes de futebol de salão acontecia na quadra da escola.

“O bom que aqui também tem diversão”, disse Nena Carvalho, secretário de Esporte.

A prefeitura disponibilizou também seu departamento jurídico, para ajudar com informações e assistência aos que tivessem dúvidas em processos.

A Assistência Social fez atendimentos para cadastramento do Bolsa Família, brincadeiras lúdicas e atendimentos psicológicos.

"Como prometido, os nossos atendimentos também chegaram no ramal Nabor Junior. E a minha intenção enquanto prefeita, é que possa chegar em todos os ramais" disse a prefeita Rosana Gomes que esteve no local.

O projeto já chegou em várias comunidades rurais de Senador Guiomard, e é uma das ações da prefeitura para aproximar as pessoas dos serviços oferecidos pela gestão.