Prefeitura realiza programação de atendimentos voltados à saúde física e emocional dos profissionais

A Prefeitura de Senador Guiomard, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou diversas ações durante o mês de janeiro, como forma de atender os profissionais da área de saúde. A programação encerrou na última sexta-feira, 29, com a realização de uma sessão de Auriculoterapia, na Unidade Maria do Socorro.

A Auriculoterapia é prática tradicional na medicina chinesa em que se coloca semente de mostarda, em vários pontos da orelha. A sessão foi realizada pelo psicólogo Adrielson Ribeiro ele explica que buscou trabalhar pontos que tratem o emocional dos profissionais.

"A nossa orelha tem um formato de um feto, com pontos que podemos trabalham pontes do nosso corpo e também das emoções. Nesses atendimentos estou trabalhando a parte emocional", explicou o psicólogo.

A Prefeitura garantiu também a realização de consultas e testes rápidos. "Esse atendimento é uma das modalidades da terapia holística que faz parte das Práticas Integrativas Complementares do SUS. Preocupada com a saúde não somente, mas também emocional e mental dos nossos servidores e colaboradores, a prefeita Rosana Gomes priorizou essas ações que foram realizadas em outras unidades do município e que estamos concluindo hoje", destacou a enfermeira Kelly Cristina da Silva.

A terapia holística auxilia nos tratamentos de forma completa, buscando equilibrar o campo físico, emocional e energético. Algumas questões que podem ser trabalhadas são: depressão, ansiedade, síndrome de burnout, estresse, insônia, entre outras.