Prefeitura retoma coleta de lixo nos bairros de Senador Guiomard

ASSESSORIA

A prefeita de Senador Guiomard, Rosana Gomes, está empenhada em cuidar da população também nas ações de combate à dengue, que neste período de chuvas tende a aumentar o número de casos. Além de intensificar as ações de combate ao mosquito transmissor da doença, o Aedes Aegypti, a gestora ordenou a retomada imediata do serviço de coleta de lixo doméstico, que estava paralisado desde o inicio do mês de dezembro do ano passado.

"Por determinação da prefeita, e ainda sem muitas condições nós já retomamos o serviço de coleta de lixo, passando por seis bairros. A Rosana entende que o recolhimento do lixo é um importante fator para prevenir o aumento no número de casos de dengue no município, uma vez que o lixo é um vetor em potencial para proliferação do mosquito", explicou o secretário Municipal de Obras, Valna Batista.

Valna aponta ainda que as equipes da Prefeitura de Senador Guiomard já passaram pelos bairros Cohab, Amoty, São Francisco, 18 de setembro, Chico Paulo I e Nair Leite e que a programação seguirá até que todos sejam alcançados. "Nosso próximo passo é fazer os serviços de capina e roçagem, e a retirada de entulhos", disse Batista.

Acompanhe as redes sociais da Prefeitura de Senador Guiomard:

-Facebook: fb.com/prefsenadorguiomard

-Instagram: @prefsenadorguiomard