top of page
  • Foto do escritorSecom

Prefeitura vai viabilizar melhores condições de trabalho para Conselheiros Tutelares

Prefeitura vai viabilizar melhores condições de trabalho para Conselheiros Tutelares de Senador Guiomard.


Nesta terça-feira, 5, a secretária de Ação Social, de Senador Guiomard, Andréia Abreu se reuniu com os conselheiros tutelares do município. A categoria apresentou uma demanda antiga referente a estrutura necessária para realização dos atendimentos garantidos pela instituição.



“A gestão da prefeita Rosana Gomes reconhece a importância do trabalho realizado pelo Conselho Tutelar em nosso município além de priorizar e seguir a risca o que diz o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Essa é uma promessa da campanha da prefeita e já estamos trabalhando para cumpri-la, foi nesse sentido que conversamos com os conselheiros”, disse a secretária.


É papel do conselheiro tutelar atender crianças e adolescentes diante de situações de violação de direitos, bem como atender e aconselhar os pais ou responsáveis dessas crianças e adolescentes.


Andreia também garantiu que a assistência prestada às famílias carentes de Senador Guiomard, seguirão e serão fortalecidas especialmente por causa da pandemia.

0 comentário
bottom of page