Prefeitura vai viabilizar melhores condições de trabalho para Conselheiros Tutelares de Senador Guiomard.

Nesta terça-feira, 5, a secretária de Ação Social, de Senador Guiomard, Andréia Abreu se reuniu com os conselheiros tutelares do município. A categoria apresentou uma demanda antiga referente a estrutura necessária para realização dos atendimentos garantidos pela instituição.

“A gestão da prefeita Rosana Gomes reconhece a importância do trabalho realizado pelo Conselho Tutelar em nosso município além de priorizar e seguir a risca o que diz o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Essa é uma promessa da campanha da prefeita e já estamos trabalhando para cumpri-la, foi nesse sentido que conversamos com os conselheiros”, disse a secretária.

É papel do conselheiro tutelar atender crianças e adolescentes diante de situações de violação de direitos, bem como atender e aconselhar os pais ou responsáveis dessas crianças e adolescentes.

Andreia também garantiu que a assistência prestada às famílias carentes de Senador Guiomard, seguirão e serão fortalecidas especialmente por causa da pandemia.