Preocupada com a distribuição de medicamentos no Quinari, prefeita Rosana Gomes faz visita surpresa

Nesta quarta-feira, 10, a prefeita de Senador Guiomard, Rosana Gomes, visitou o almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde para averiguar de perto qual a situação em relação ao armazenamento dos medicamentos e como tem se dado a distribuição deles. O município abastece nove unidades de saúde, compreendendo a zona rural e urbana.

“Viemos fazer essa visita surpresa para ver de perto qual real situação do nosso almoxarifado. Minha maior preocupação é não deixar que falte medicamento para a nossa população, principalmente aqueles que são mais importantes, mais procurados”, declarou a prefeita.

Analisando os documentos do local, Rosana constatou que no momento o medicamento Losartana está em falta desde setembro do ano. Mensalmente são distribuídas 60 mil unidades do medicamento.

“Fico feliz de ver o trabalho e esforço da minha equipe aqui, mas ao mesmo tempo estou preocupada com a falta da Losartana a tanto tempo. Essa vai ser uma prioridade que vou delegar à Secretaria de Saúde, bem como tomarmos todos os cuidados para que não falte outros remédios, como a dipirona, por exemplo, que tem uma distribuição aqui de 30 mil unidades por mês”, disse.