Presença constante: Caravana comandada por Rosana Gomes visita comunidades rurais no Quinari

Neste último final de semana, a prefeita de Senador Guiomard, Rosana Gomes, mais uma vez pegou sua equipe e foi visitar áreas da zona rural do município que enfrentam dificuldades de trafegabilidade, especialmente neste período de inverno. A presença constante de Rosana nas comunidades rurais vem se tornando uma marca forte de sua gestão. A prefeita passou pelos Ramais 75, do Progresso, Santa Maria, Nabor Júnior e na região da Bonal, visitou o Ramal da Floresta.

O produtor rural José Raimundo, do Ramal Floresta, fez questão de demonstrar sua satisfação em ver a prefeita perto da comunidade. “Essa visita dela é muito importante, mostra que ela está perto da gente. Estamos achando muito bom”, disse.

Em outro ponto, o produtor Mário Pletueeddi, aproveitou a presença de Rosana para agradecer por sua gestão atender aos pedidos da comunidade. “Estive essa semana na Prefeitura para pedir a intervenção e ajuda com uma máquina para trabalhar as áreas mais críticas dos ramais, pois há muitas em que um pequeno reparo já ajuda muito”, contou.

Animada, a prefeita garantiu que as melhorias vão chegar aos poucos em todos os ramais. “Esses trabalhos que estamos fazendo, as visitas, queremos levar para toda zona rural. Então aguarde que logo estaremos aí perto de você que vive na zona rural”, declarou.

A caravana da Prefeitura contou também com a presença de secretários municipais e dos vereadores Lenon e James Queiroz, e após percorrer alguns pontos a equipe parou na Unidade Básica de Saúde Pedro Rabelo de Lima, onde a comunidade recebia atendimento médico. O produtor Vanderson recebia atendimento, mas fez questão de registrar que “quando mudou a gestão, mudou tudo. Agora está tudo muito bom pra gente”. Depois de passar pelo médico, os pacientes eram dirigidos até a farmácia e de lá já saiam com os medicamentos necessários para fazer o tratamento médico indicado.

Na oportunidade a prefeita garantiu a volta do Programa Saúde na Comunidade. “Antigamente nós tínhamos o Programa Saúde na Comunidade, e na nossa gestão vamos garantir a realização do Programa Saúde na Comunidade II. Além disso, na primeira semana de março estaremos com o atendimento regular, tendo médico no mínimo três vezes na semana aqui no Posto”, frisou.