Primeira dama do Estado entrega cestas básicas e firma parceria com prefeita Rosana Gomes para fortalecimento das ações sociais no Quinari.

Nesta quarta-feira, 10, a prefeita de Senador Guiomard, Rosana Gomes recebeu 100 cestas básicas, destinadas à distribuição para mulheres do município que estão sem situação de vulnerabilidade. As cestas foram entregues pela primeira dama do Estado, Ana Paula Cameli e a secretária de Estado de Assistência Social, Direitos Humanos e Políticas para Mulheres, Ana Paula Lima.

“Para mim é uma alegria estar aqui hoje estreitando esse laço com a prefeita Rosana Gomes, que tem feito um excelente trabalho e está de parabéns. Trouxemos essas cestas básicas porque sabemos que as mulheres foram as mais atingidas na pandemia. Esse foi apenas o primeiro passo, pretendemos fazer muito mais em parceria com a Prefeitura”, declarou a primeira dama.

Para Rosana Gomes a política pública voltada paras as mulheres é importante e está entre as prioridades da sua gestão. “Reconhecemos como é importante uma atuação política voltada para as mulheres da nossa cidade, em especial aquelas que se encontram em situação vulnerável. A palavra para mim hoje é gratidão a primeira dama e a secretária Ana Paula, por estarmos afinando essa parceria em prol de Senador Guiomard”, disse.

Além das cestas, a secretária Ana Paula apresentou um projeto de Bolsa Emergencial que vai beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social, na faixa da extrema pobreza. “É um auxilio no valor de R$ 150 que será garantido para aquelas famílias que não recebem nenhum outro beneficio e portanto, estão extremamente necessitadas. Hoje ainda teremos uma reunião com os representantes das prefeituras para apresentar o projeto e explicar como se dará essa seleção que será feita pelo CRAs de cada município. O nosso objetivo é que em março já esteja disponível”, explicou Ana Paula Lima.

A gestora explicou ainda que a ação será realizada pelo governo do Estado, por meio da Seasdhm em parceria com o gabinete da primeira dama do Estado.

A secretária Municipal de Assistência Social, Andreia Abreu também participou do encontro. "A gente sempre fica feliz pela oportunidade de ajudar a melhorar a vida das pessoas. Nós que moramos aqui e conhecemos a realidade de todos, estamos felizes em receber esse auxílio", declarou.