Projeto de implantação de Hortas Orgânicas nas escolas municipais de Senador Guiomard

Prefeitura de Senador Guiomard adere a projeto de implantação de Hortas Orgânicas nas escolas municipais.

O compromisso de estimular o cultivo de verduras e legumes de forma sustentável em escolas municipais foi assinado na tarde da última quinta-feira 13, pelos secretários de educação, agricultura e meio ambiente do Quinari, em parceria com a EMATER, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Acre.

O objetivo do projeto é despertar o interesse dos alunos pelo conhecimento do ciclo de vida das plantas, e a importância do cultivo de forma saudável e sustentável sem o uso de agrotóxicos.

Para a secretária de meio ambiente, Maria Prado, a ideia de envolver os alunos vai ajudar a fortalecer o vínculo dos alunos com a comunidade e aproximar a família das escolas. Além disso, de acordo com Maria, vai melhorar a relação dos estudantes com a natureza e o meio ambiente.

Elisângela Martins, secretária de educação, disse que após o cultivo os produtos farão parte da merenda escolar com refeições mais saudáveis e nutritivas.

Para o secretário de Agricultura Zenildo Souza, o município de Senador Guiomard vive boas experiências na produção de verduras. "A ideia vai criar um senso de responsabilidade e respeito à natureza", disse ele.