Projeto multidisciplinar “Copa do Mundo de Futebol 2022

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Brigadeiro Eduardo Gomes, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação – Semed, realizou durante esse mês de dezembro, o Projeto multidisciplinar “Copa do Mundo de Futebol 2022”, voltado para o público de alunos(as) das quatro turmas de 6º ao 9º ano.

O projeto teve como proposta principal, o trabalho com os conteúdos programáticos, de todos os componentes curriculares, a partir do tema da atualidade, Copa do Mundo de Futebol 2022, permitindo aos alunos a descoberta e a construção do conhecimento, através da pesquisa, troca de informações e produção de diversos matérias (ornamentação da escola, cartazes, murais, painéis, bandeiras, maquetes etc.), aproveitando esse acontecimento esportivo de grande importância como aliado no desenvolvimento dos conhecimentos e competências curriculares, proporcionando uma aproximação com a cultura de outros povos, valorizando e respeitando as diferenças de raça, religião, nacionalidade, classe social, valorizando inclusive o trabalho coletivo e cooperação.

A culminância do projeto ocorreu na quinta feira, 15/12, com atividades diversas como: quiz interativo sobre o tema, gincana e torneio de futsal na quadra da escola, no período vespertino, com participação maciça de todos e considerado momento bastante produtivo. Portanto, o projeto cumpriu com o seu propósito, alcançando sucesso, e os créditos vão a todos os envolvidos: docentes, estudantes, equipe gestora, funcionários e nossa grande parceira Semed.