Recuperação de ramais e parceria com produtores potencializa produção de grãos e frutas em Senador Guiomard.

A possibilidade de aumento significativo na produção agrícola no município é uma expectativa criada pelos investimentos que a prefeitura e o governo do estado, por meio da SEPA vem fazendo no setor. O município que já é o maior produtor de grãos do Acre, pode se tornar também, referência na produção de frutas e legumes.

Para o secretário de Agricultura, Gleilson Lopes, essa expectativa é gerada pela união de forças sugerida pela prefeita Rosana Gomes, que no início da gestão disse que o trabalho em conjunto trás resultados mais rápidos e concreto.

Do início do ano até agora, as parcerias permitiram chegar em agricultores de praticamente todos os ramais. "Mais de 250 hectares de áreas produtivas foram contempladas com máquinas que preparam a terra para receber os plantios", disse Gleison.