Reunião de cooperação técnica busca alternativas para o setor moveleiro do Quinari

A reunião foi na manhã desta quarta-feira, 17, no gabinete da prefeita Rosana Gomes, entre representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia e seu representante, Erisson China.

Conforme a secretária de Meio Ambiente, Maria Prado, a ideia é a prefeitura disponibilizar aos proprietários de marcenarias um lugar amplo, onde os trabalhadores do setor tenham espaço legalizado, obedecendo todos os direitos ambientais, obedecendo à lei.

A prefeita Rosana Gomes disse que o assunto deve ser tratado com todo o cuidado para não prejudicar quem já está no mercado há anos. "Nosso interesse é valorizar a mão de obra. Um lugar amplo, que atenda as necessidades dos trabalhadores e respeite as regras ambientais é bom para todos", disse a prefeita.

Rosana Gomes, garantiu que nos próximos dias terá reunião com o governador Gladson Cameli, e tratarão sobre possíveis parcerias para beneficiar o setor.