Rosana Gomes alerta para nova classificação de risco da Covid-19 em Senador Guiomard

Seguindo a orientação do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19, o governo do Acre tomou como medida imediata a regressão de todos os municípios do estado para faixa vermelha no âmbito da pandemia do coronavírus. Atendendo à nova classificação, a prefeita Rosana Gomes pontuou que cumprirá as regras determinadas pelo governo.

"Voltamos à bandeira vermelha, mesmo com todo esforço do governo e da nossa gestão. Também o número de casos tem aumentado, e isso nos preocupa enquanto gestores que querem acima de tudo preservar a vida da população. Por isso também estamos determinando o fechamento do comércio local e demais atividades econômicas como prevê o decreto governamental n.º 7.849/2021", revelou.

A prefeita Rosana Gomes chamou a atenção também para que a população de Senador Guiomard aumente os cuidados individuais em relação à pandemia. "O momento é de redobrarmos os cuidados. Não deixar de usar a máscara, álcool e neste momento o distanciamento social é o mais importante", alerta.