Rosana Gomes busca parceria com IFAC para apoiar produtores rurais e oferta de cursos para servidores municipais e população em geral.

Na manhã desta sexta-feira, 9, a prefeita de Senador Guiomard, Rosana Gomes e seu secretário de Agricultura e Pecuária, Gleison Lopes, se reuniram com a reitora do Instituto Federal do Acre (IFAC), Rosana Cavalcante, em busca de parcerias para realização de cursos técnicos e de graduação e formação continuada, no município.

A reitora falou sobre as possibilidades que o município pode acessar por meio do Instituto." O próprio Ministério da Educação nos procura muito para que a gente esteja fazendo essas parcerias e ajudando na capacitação dos profissionais das Prefeituras. Além disso temos outras vertentes que podem ser alcançadas tanto para a administração pública quanto para a população", disse.

Por sua vez a prefeita, detalhou as necessidades do município em oficializar a parceria com a instituição. "Nossa intenção é fazer um termo de cooperação com IFAC de forma que eles possam nos dar suporte na Prefeitura junto aos servidores sim, mas também que possamos ajudar nossos produtores rurais com tecnologia e garantir acesso à qualificação educacional para nossos jovens", afirmou.

Gleison Lopes, disse que acredita que investimentos em pesquisas tecnológicas ajuda a melhorar a qualidade da produção agrícola. "Estamos aqui no IFAC porque sabemos do potencial dessa instituição". Finalizou.