Rosana Gomes busca parceria com o governo para incentivar e apoiar produtores rurais do Quinari

Na tarde desta terça-feira, dia 12, a prefeita Rosana Gomes se reuniu com o secretário estadual de Produção e Agronegócio, Edivan Maciel. O vice-prefeito, Ney do Miltão, e o secretário Municipal de Agricultura, Gleison Lopes, acompanharam a agenda da prefeita, além de assessores do secretário estadual.

Durante o encontro, a prefeita pediu ao gestor estadual que seja dada prioridade em um projeto que prevê a construção do Silo Graneleiro na cidade, que representa um importante investimento e considerável avanço na economia do município. O projeto prevê a construção de um Silo de Grãos que vai abrigar 300 mil sacas de milho e soja, fortalecendo a produção rural não somente da região, mas também em todo o estado. Além de viabilizar a produção, os trabalhadores terão onde secar e armazenar os grãos.

"Precisamos muito da ajuda e do apoio do governo do Estado para fortalecer o trabalho dos nossos produtores rurais", reforçou a prefeita.

Além disso, o objetivo do encontro foi também alinhar trabalho entre Município e Estado, bem como buscar apoio do governo, uma vez que a prefeitura enfrenta algumas dificuldades. "Infelizmente nós encontramos algumas situações, deixadas pela antiga administração, que infelizmente tem dificultado a plena execução do nosso trabalho. Tenho estado bem próximo aos produtores rurais do nosso município e conheço a necessidade de cada um", relatou o vice-prefeito Ney do Miltão.

Grande parte da população do Quinari está na zona rural, e atualmente as principais cadeias produtivas são fruticultura, pecuária de leite e corte, e atualmente o município se destaca também na indústria de grãos. "Os produtores precisam muito do apoio do município, com a parte de máquinas, por exemplo. Como a maior parte do município está concentrada na zona rural, então o trabalho deles movimenta boa parte da nossa economia, e portanto precisamos apoiar e incentivar", pontuou Gleison Lopes.

O secretário Edivan Maciel destacou a importância do município para agropecuária da região do Baixo Acre. "Senador Guiomard é um município extremamente estratégico para a produção rural do nosso estado. Além do projeto do silo, apresentei também à prefeita um trabalho que o governo pretende fazer, especialmente, com os produtores da agricultura familiar, que é o subsídio do frete, para que eles tenham acesso mais fácil ao calcário e possam corrigir o solo, melhorando assim as condições da produção rural", anunciou o secretário do governo Gladson Cameli.