Saúde do Quinari vai ao mercado municipal neste sábado, na Campanha Nacional de Combate à Sífilis

A Sífilis é uma infecção sexualmente transmissível que se manifesta em estágios diferentes. O último estágio pode não apresentar sintomas o que dificulta ainda mais a cura.

Além de explicar sobre os riscos de contaminação, o tratamento precoce e a cura, os técnicos da saúde faziam testagem rápida.

A professora Luciete, disse que a ação era boa, e que muitas vezes por falta de tempo de ir até uma unidade de saúde a população fica sem informação. “Eu como professora, trabalho de manhã e de tarde. Hoje vim pra feirinha, comprei minhas coisas e já fiz o teste rápido, é muito bom”, disse ela.

A prefeita Rosana Gomes tem como marca de sua gestão, a descentralização do setor de saúde pública, levando atendimento médico fora das unidades de atendimentos convencionais, criando espaços itinerantes, levando estrutura com médicos, enfermeiros e técnicos e dispensação de medicamentos em vilas, agrovilas e pequenas comunidades.