Secretaria de Assistência Social faz ação conscientizadora sobre educação inclusiva

No Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, secretaria de Assistência Social vai à escola Carlos Alberto e faz ação conscientizadora sobre educação inclusiva e livre de exploração.

Conforme a prefeita Rosana Gomes, uma das incentivadoras da ação, as atividades desta data são uma oportunidade valiosa para educar os estudantes sobre seus direitos e os efeitos prejudiciais do trabalho infantil. "É educando desde criança que eles crescem conscientes", disse a prefeita ao defender o trabalho das secretarias de assistência social, educação e saúde municipal.

O evento teve também a participação de professores, pessoal de apoio e de pais de alunos, que inclusive, tiveram a chance de atualizar o cartão do Bolsa Família.

As crianças participaram de atividades lúdicas, realização de projetos artísticos, como desenhos, pinturas ou colagens, retratando as crianças trabalhadoras e transmitindo mensagens de esperança e solidariedade. Uma palestra motivadora sobre a importância de valorização da aprendizagem foi apresentada pelo conselheiro tutelar Dilson Gonçalves.

Para a secretária de Assistência Social, Branca Menezes, o evento foi um sucesso.

A ação teve a participação de educadores do programa Criança Feliz, CRAS, CREAS e Conselho Tutelar.