Secretaria de Educação de Senador Guiomard inicia planejamento para ano letivo de 2021

Na manhã desta quarta-feira, 28, a Secretaria Municipal de Educação realizou o primeiro encontro entre gestores e coordenadores para alinhamento, planejamento e estratégia para o ano letivo de 2021, que começa no dia 10 de maio.  As equipes estarão reunidas na forma presencial por dois dias e em seguida, uma equipe da Secretaria de Educação deve fazer o acompanhamento por escola.

A determinação da Prefeitura de Senador Guiomard, é incentivar o maior número de matrículas possível, não deixar ninguém fora da escola.

"Estamos aqui em formação, trabalhando e compartilhando ideias, dentro dos planos de ação desenvolvidos pelas escolas e pela secretaria, tratando como foi o ensino remoto em 2020, para que a partir do que deu certo possamos repetir no próximo ano letivo, que inicia agora em maio. O nosso maior desafio tem sido manter a frequência dos alunos durante às aulas a distância", explicou a professora Adriana Soares, que participou do encontro.

Por meio do Programa Busca Ativa Escolar, as equipes da Educação, Saúde e Cidadania e Assistência Social da Prefeitura de Senador Guiomard estão indo até às casas dos alunos com objetivo de trazê-los de volta ao ambiente escolar. "Unidos para o sucesso deste ano letivo, em que todos estejam de mãos dadas, falando a mesma língua e correndo atrás dos alunos, para diminuir a evasão escolar, vamos ajudar pais e responsáveis, nessa missão", disse a secretária da pasta, Selma Cruz.